Gastão Elias: «Estou tão confiante e motivadíssimo como nas outras eliminatórias»
A disputar a Taça Davis pela primeira vez desde que entrou no top-100, a eliminatória entre Portugal e a Eslovénia, este fim-de-semana, podia ser encarada como especial para Gastão Elias, mas, na verdade, é “igual às outras”.
Para o número dois nacional e atual 61-º do ranking ATP, o entusiasmo e determinação com que veste a camisola nacional é a mesma. “O ranking é apenas um número. Sinto-me tão bem como nas outras [eliminatórias]. Estou tão confiante e motivadíssimo como nas outras, sem pressão nenhuma”, revelou.
Estabelecendo a comparação com o circuito ATP, o jogador da Lourinhã defende que“a Taça Davis é algo completamente à parte”. “A minha experiência para aqui foi adquirida em todas as eliminatórias que joguei e não no circuito”, disse Elias, fazendo referência aos recentes torneios que disputou no circuito profissional, como o Open dos Estados Unidos. “Ganha-se experiência a jogar esses torneios maiores, isso ajuda. Sinto-me na melhor forma”, garante.
Elias defronta o número um esloveno Grega Zemlja, 149.º mundial e antigo top-50, esta sexta-feira, no CT Viana, naquele que é o segundo singular do primeiro dia do confronto com a Eslovénia, que vale a manutenção no Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.