This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias eliminado na segunda ronda em Francavilla
O tenista português Gastão Elias perdeu, esta quarta-feira, com o alemão Maximilian Marterer, por 7-6, 3-6, e 3-6, e falhou o acesso aos oitavos de final do ‘challenger’ de Francavilla, em Itália.
O encontro começou de forma muito equilibrada, com ambos os jogadores a conseguirem vencer os seus primeiros cinco jogos de serviço para colocar o resultado empatado (5-5) no décimo jogo.
Até final, a primeira partida terminou empatada (6-6), no final dos doze jogos, e seguiu-se um ‘tie-break’, que foi favorável a Gastão Elias (7-4).
No segundo ‘set’, o tenista português vacilou, perdeu o seu serviço no primeiro e no nono jogo, e viu o encontro ficar empatado o que fez com que houvesse necessidade de recorrer a um terceiro e decisivo parcial para se encontrar o vencedor.
No parcial decisivo, o equilíbrio voltou a ser nota dominante com o encontro a estar empatado (2-2), no quarto jogo, sem qualquer registo de ‘break’.
No sexto jogo, surgiu o primeiro desequilíbrio a favor do tenista alemão, que fez o 4-2, e com o seu serviço colocou o marcador em 5-2, ficando a apenas um jogo da vitória.
A servir para se manter no ‘set’, Gastão Elias fez o que lhe competia, chegou ao 5-3, mas o alemão selou o triunfo com a vitória no seu serviço (6-3).
Maximilian Marterer vai jogar o acesso aos quartos de final com o russo Alexey Vatutin, 14.º cabeça-de-série.
- Categorias:
- Brasil
- Não categorizado