This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias eliminado na estreia no Estoril Open [Atualizada com declarações]
Gastão Elias, número dois português e 138.º colocado do ranking mundial ATP, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do Millennium Estoril Open 2015, novo torneio de ténis português a decorrer no Clube de Ténis do Estoril até 3 de maio. O jovem de 24 anos natural da Lourinhã acabou derrotado em três parciais e falhou a defesa dos quartos-de-final conquistados nas duas edições anteriores em Portugal.
Contemplado com um convite da organização para disputar o quadro principal, Elias cedeu perante o francês Kenny de Schepper, oriundo da fase de qualificação e número 137 da tabela classificativa, pelos parciais de 6-2, 2-6 e 6-3, num duelo com bastantes oscilações no marcador.
Depois de uma primeira partida em que se mostrou mais errático de fundo do court do que o seu oponente, Elias subiu significativamente o seu nível de jogo na segunda partida para forçar um terceiro set. No entanto, Elias voltou a não conseguir jogar ao seu melhor ténis na terceira partida e cedeu na ponta final, ao cabo de 1H35.
“No primeiro set entrei muito defensivo, estava com uma ideia de que ele era pouco paciente. Na segunda partida entrei mais agressivo, a controlar o jogo. Ele começou a ficar um bocado descontrolado. Depois no terceiro set tive 1-1 com break points e sei que essa foi a chave do encontro. Basicamente foram pormenores a decidir o embate. Ele soltou-se mais no terceiro set e o jogo de ténis é feito de momentos”, começou por dizer Elias em conferência de imprensa.
Em relação ao seu adversário, oriundo da fase de qualificação, Gastão confessou que ficou satisfeito com o sorteio. “Acho que foi um bom sorteio. Não gostava de ter jogado com o Roberto Carballes Baena, é um jogador com muito potencial. Da última vez que jogámos eu ganhei, mas sabia que ia ter uma batalha de três ou quatro horas”, referiu o tenista nacional.
Em relação ao público que esteve presente no Court 2 a ver o encontro, Elias fez um comentário positivo. “O público esteve bem, não tenho nada a reclamar”, afirmou o jogador português, que sublinhou ainda que “as condições estão muito lentas, tinha de forçar muito para ganhar o ponto”.
Na segunda eliminatória, Kenny de Schepper encara o vencedor do confronto entre o compatriota Richard Gasquet, quinto cabeça-de-série, e o australiano Marinko Matosevic. Quanto ao ranking mundial, Gastão Elias deverá descer para fora do top 150 pela primeira vez desde junho de 2014.
Quem se apurou para a segunda ronda do Estoril Open sem dificuldades de maior foi o espanhol Pablo Carreno Busta, semifinalista no Jamor em 2013. Carreno Busta cedeu apenas quatro jogos para eliminar o francês Constant Lestienne, carrasco de Frederico Gil na última ronda da fase de qualificação, por 6-3 e 6-1.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015