Gastão Elias e Frederico Silva afastados à primeira em Campinas
Gastão Elias revelou-se incapaz de manter os bons resultados alcançados no pó-de-tijolo do Clube de Ténis de Viana do Castelo, no último fim-de-semana, e foi eliminado esta quarta-feira na primeira ronda do Challenger de Campinas, no Brasil.
O número dois nacional e 182.º da classificação cedeu para o argentino Guido Pella, 94.º mundial e segundo pré-designado, pelos parciais de 4-6 e 1-6, num embate que teve a duração de uma hora e 36 minutos e que até começou por ser controlado pelo joagdor da Lourinhã.
Depois de uma entrada convincente no encontro, tendo chegado a liderar por 4-2, o português de 24 anos deixou escapar o ascendente do encontro e cedeu sete jogos consecutivos, não conseguindo colocar, daí para a frente, um travão no jogador argentino.
Frederico Silva com a mesma “sorte”
Com apenas alguns segundos de diferença e a pouco metros de distância, Frederico Silva, 286.º mundial, não conseguia fazer melhor que o seu compatriota, tendo cedido para o brasileiro de 31 anos Rogério Dutra Silva, oitavo pré-designado e 167.º do ranking, por 4-6 e 1-6.
Os dois jogadores nacionais, que estiveram juntos ao serviço da seleção nacional em Viana do Castelo no fim-de-semana passado, vão continuar em território carioca, para disputarem mais dois torneios da categoria Challenger.