Gastão Elias e a vitória em pares: «Acreditámos que podíamos dar a volta e foi o que aconteceu»
Gastão Elias e Pedro Sousa aproveitaram da melhor maneira o convite que lhes foi atribuído pela organização e garantiram esta terça-feira o acesso aos quartos de final de pares do Millennium Estoril Open 2018. Após contrariarem o teórico favoritismo dos opositores, o par mostrou-se claramente satisfeito com o resultado, com Elias a sublinhar a experiência dos adversários.
“São uma dupla muito experiente. Um deles [Scott Lipsky] já ganhou cinco vezes aqui em Portugal. Em relação ao encontro, o primeiro set parece ter sido de sentido único para eles, mas dentro do campo nós não sentimos isso, até porque três dos jogos foram decididos em ponto de ouro. Por um ponto nós podíamos estar a ganhar 5-2 e não eles. Acreditámos que podíamos dar a volta ao resultado por esse facto e foi o que aconteceu”, explicou o lourinhanense em declarações aos jornalistas.
“Penso que conseguimos responder um bocadinho melhor a partir do segundo set e aproveitámos as oportunidades que tivemos”, confessou Gastão, que derrotou, ao lado do seu amigo, o israelita Jonathan Erlich e o norte-americano Scott Lipsky, por 2-6, 6-2 e 11-9 no match tiebreak.
Já Pedro Sousa não escondeu o cansaço. “Estou cansado, obviamente. Demorei um bocadinho a aquecer. Estava a custar-me ao início mas depois acho que estive bem. Vamos ver como vai correr amanhã. Por acaso dormi mal, doía-me o corpo, estava cansado. Hoje acho que vou dormir um bocadinho melhor”, disse o lisboeta, que esta quarta-feira tem encontro marcado com João Sousa nos oitavos de final de singulares da prova portuguesa.