This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias alcança meias-finais no Peru
Gastão Elias foi duramente colocado à prova na jornada desta sexta-feira pelo brasileiro Rogério Dutra Silva, mas o número dois nacional não se fez de rogado. Aceitou o desafio e o resultado não poderia ser outro: meias-finais alcançadas, depois de conquistar, por 7-6(3) e 7-5, a melhor vitória – em termos de ranking – dos últimos seis meses.
A entrada do número dois nacional e 182.º da classificação no encontro dos quartos-de-final diante do número 124 mundial não foi brilhante, mas o português de 24 anos revelou-se o mais consistente dos dois no tie break, depois de um set que contou com três quebras de serviço para cada lado.
Mais um set, mais uma provação para o jogador da Lourinhã, que viu o brasileiro a beneficiar do seu serviço para fechar o segundo parcial (a 4-5) e esticar a contenda a uma terceira partida. no entando, a quebra surgiu no momento que mais convinha a Elias, que já não deixou escapar o triunfo, ao cabo de duas horas e três minutos de jogo.
Com este triunfo, o número dois nacional garante as terceiras meias-finais da temporada, depois de ter atingido o mesmo resultado no Challenger de Santo Domingo (República Dominicana) e a final em Bucaramanga, na Colômbia, no início do ano.
Nas meias-finais, Elias vai medir forças com o vencedor do embate cem por cento argentino entre Carlos Berlocq, sétimo cabeça-de-série, e Guido Pella, segundo pré-designado e o jogador sobre quem conquistou a melhor vitória da temporada, em maio, na segunda ronda do qualifying de Roland Garros.
- Categorias:
- Não categorizado