Gastão Elias alcança feito raríssimo na história do ténis português com títulos consecutivos
Se ganhar um Challenger é muito bom, ganhar dois é ainda melhor! Que o diga Gastão Elias, campeão nos dois Oeiras Open que se disputaram em semanas consecutivas no Jamor. Em grande estilo, o português completou uma quinzena que nunca irá esquecer, até porque entra diretamente para a história do ténis português. E não dizemos isto só porque sim. É mesmo porque o tenista que vai saltar para o 156.º posto do ranking alcançou um feito raríssimo na história do ténis nacional.
Esta foi apenas a terceira vez que um português conquistou dois títulos consecutivos no nível Challenger para cima, sendo que, naturalmente, nunca aconteceu no ATP Tour. Ora, curiosamente, o último a fazer isto foi… Gastão Elias, mas no longínquo ano de 2015. Então na América do Sul, o português conquistou os Challengers de Lima e Guayaquil em semanas consecutivas, imitando algo que apenas Nuno Marques tinha alcançado, então ao vencer na Madeira e em Vilamoura… em 1989.
Agora, Gastão Elias repete o feito e já está em Madrid para tentar um hat trick histórico. Para isso precisa de sair por cima do Challenger na capital espanhola, algo que se avizinha uma tarefa dura… mas para a qual o lourinhanense segue lançado e com o balão de confiança cheio.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/gastao-elias-fecha-quinzena-memoravel-com-dobradinha-de-titulos-em-oeiras/