This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias admite: «Foi o meu melhor encontro do torneio até agora»
Gastão Elias, número dois português e 140.º colocado do ranking mundial, reagiu esta quinta-feira ao facto de ter alcançado os seus primeiros quartos de final ATP World Tour fora de Portugal. O jogador natural da Lourinhã derrotou o colombiano Santiago Giraldo, número 77 da hierarquia, por 6-4 e 6-3, e admitiu ter feito o seu “melhor encontro” no Brasil Open, em São Paulo, até ao momento.
“Entrei bem, entrei da forma que queria, agressivo, a controlar os pontos. Sabia que ele era um adversário perigoso, que bate forte na bola e muito completo. Tinha de controlar os pontos e foi isso que fiz. Nos momentos importantes joguei melhor do que ele e acho que foi isso que fez a diferença”, começou por dizer Elias em declarações aos jornalistas brasileiros no local, enviadas ao “Bola Amarela” por João Victor Araripe.
“Nós encaramos os encontros como sendo todos importantes e únicos. Simplesmente entrei no campo a pensar no que tinha de fazer e não no adversário que tinha à minha frente. Entrei com táticas diferentes dos últimos duelos, mas quando entramos no court só jogamos e tentamos divertir-nos ao máximo, é importante”, revelou Gastão, que na semana passada perdeu para Giraldo no ATP 500 do Rio de Janeiro.
A apostar mais em provas do circuito ATP em 2016, Elias disse ainda que “estas últimas três semanas foram bastante importantes. Nunca tinha alcançado três quadros principais em três semanas consecutivas. Acho que é muito positivo ter alcançado esse feito. Joguei bons encontros e cheguei à conclusão do que preciso de trabalhar ainda, vai ajudar-me a fazer a diferença no futuro e estar constantemente a este nível”.
Elias alcançou igualmente os quartos de final do Portugal Open em 2013 e 2014. Esta é, por isso, a sua terceira participação em quartos de final ATP World Tour da carreira.
- Categorias:
- Não categorizado