This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias a um triunfo do quadro principal em São Paulo
Gastão Elias, 141.º colocado do ranking mundial, avançou este sábado para a segunda e última ronda da fase de qualificação do Brasil Open 2016, em São Paulo, com uma vitória em três partidas. Na estreia, o jogador natural da Lourinhã superou o convidado brasileiro José Pereira, 286.º da hierarquia, e venceu pelos equilibrados parciais de 3-6, 6-3 e 6-2, num duelo que se prolongou por 1h37.
A disputar uma prova do circuito principal ATP World Tour pela terceira semana consecutiva, depois de marcar presença em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, Elias defendeu com sucesso o estatuto de sexto cabeça de série da qualificação em São Paulo num embate em que disparou três ases e ganhou 82% dos pontos disputados com o primeiro serviço.
Na ronda de acesso ao quadro principal do evento ATP 250, disputada este domingo, Gastão Elias vai medir forças com o vencedor do confronto entre o chileno Hans Podlipnik-Castillo, 201.º classificado ATP, e o brasileiro Rogério Dutra Silva, segundo pré-designado e 114.º mundial, a quem se superiorizou na fase de qualificação no Rio de Janeiro, na semana passada.
Recorde-se que, em três participações no torneio de São Paulo, o número dois português só conseguiu alcançar o quadro principal na temporada de 2014, cedendo na ronda inaugural para o espanhol Albert Ramos-Vinolas, então 86.º do mundo.
- Categorias:
- Não categorizado