This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão cede na República Checa e está praticamente de fora dos Jogos Olímpicos
Gastão Elias, número dois português e 88.º classificado do ranking mundial, foi eliminado esta terça-feira na primeira ronda do torneio challenger de Prostejov, República Checa, dotado de 106.500 euros em prémios monetários. O jogador natural da Lourinhã não resistiu ao italiano Alessandro Giannessi, 178.º ATP, e cedeu pelos parciais de 7-6(7), 5-7 e 6-1.
Num encontro que se prolongou por 2h30, Elias ainda venceu a segunda partida, mas acabou por não oferecer resistência no terceiro parcial, acumulando seis duplas faltas e colocando apenas 55% de primeiros serviços.
Na próxima semana, Gastão Elias, que há três dias foi eliminado nas meias-finais da prova de Vicenza, Itália, mantém-se em solo checo para disputar mais um torneio de categoria challenger e realizado em Praga, com um total de 42.500 euros em prémios monetários.
Quanto ao ranking mundial, Elias surge provisoriamente no 87.º posto da hierarquia mundial ATP, pelo que a presença nos Jogos Olímpicos está praticamente fora de questão, uma vez que deveria precisar de figurar apenas no top 80 após a conclusão de Roland Garros para garantir a qualificação. Só existirá apuramento do português em caso de um elevado número de desistências por parte de outros jogadores.
- Categorias:
- Não categorizado