Gasquet-Zverev e Dimitrov-Goffin: finais de sonho em Montpellier e Sófia
A temperada de 2017 ainda vai jovem, mas o circuito ATP já assistiu uma série de finais que vão ficar na memória. Os dois encontros de discussão do título dos torneios indoor hard court europeus deste domingo também prometem… e muito.
Em Montpellier, Richard Gasquet está de volta à final do seu torneio preferido. Três vezes campeão, inclusive da última edição da prova, o francês de 30 anos derrotou este sábado nas meias-finais o seu compatriota e amigo Benoit Paire, com quem ‘partilha’ treinador, por 6-2 e 6-2, marcando duelo na final com o jovem alemão Alexander Zverev, que semana após semana é cada vez mais uma certeza do que uma promessa. Nas meias-finais, Sascha derrotou Jo-Wilfried Tsonga com uma excelente exibição, por 6-7(6), 6-2 e 6-4.
Gasquet comentou o seu triunfo diante de um jogador que derrotou sempre nas quatro vezes que se defrontaram. “Nunca perdi com ele mas hoje poderia ter perdido porque cada encontro é diferente e ele é muito bom. Estou contente porque fiz um encontro sólido e praticamente não errei”.
Em Sófia, o encontro promete, com o grande herói local Grigor Dimitrov a medir forças com o belga David Goffin, numa reedição dos recentes quartos-de-final do Australian Open, ganhos facilmente por Dimitrov. Nas meias-finais, o búlgaro somou a sua 13.ª vitória de 2017 (ninguém tem mais) para atropelar Nikoloz Basilashvili por 6-1 e 6-3, ao passo que Goffin precisou de quase três horas para bater Roberto Bautista Agut, campeão de 2016, por 5-7, 6-3 e 7-6(3).