This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet: «Oxalá possa ganhar ao Nadal algum dia. Em miúdos jogávamos e eu era um pouco melhor»
Richard Gasquet e Rafael Nadal, ambos à beira de fazer 32 anos, conhecem-se desde pequenos como poucos jogadores no circuito. Amigos desde sempre, o francês recordou numa entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’ os tempos em que ganhava mais vezes ao maiorquino do que o contrário.
“Em juniores ganhava-lhe muitas vezes. Em miúdos eu era um pouco melhor do que ele, mas não muito. A verdade é que no circuito profissional nunca lhe consegui ganhar. Jogámos 15 vezes e ele ganhou todas. É muito difícil de defrontá-lo porque ele joga muito spinnado, é muito consistente dos dois lados e, acima de tudo, é incrivelmente competitivo. É duro, mas oxalá possar ganhar-lhe algum dia. Gostava de ter essa sensação”, confessou Gasquet, que poderá defrontar Nadal nas próximas meias-finais da Taça Davis, entre franceses e espanhóis, em setembro.
Gasquet assegura que os franceses adoram Nadal. “Ele é muito querido aqui e tem tido muito sucesso em França. Ganhou 10 vezes Roland Garros e nunca teve um mau gesto durante a sua carreira. Toda a gente aqui em França o considera um rapaz normal e valorizam muito aquilo que ele é dentro do campo”.
O gaulês quer voltar ao top 10. “É para isso que trabalho, mas tenho de me manter saudável, o que não tem sido fácil. Gostava muito de ganhar um Grand Slam mas tenho de ser realista e sei que é complicado. Não penso em retirar-me, porque continuo a gostar de competir e treinar todos os dias”.
- Categorias:
- Não categorizado