Gasquet revela maior dor da carreira: "Perdi os 18 jogos contra Nadal"

Gasquet revela maior dor da carreira: “Perdi os 18 jogos que fiz contra Nadal”

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 17, 2024

Richard Gasquet e Rafael Nadal sempre surgiram na mesma conversa desde o início de suas carreiras, já que ambos despontaram como grandes prodígios no circuito mundial ao mesmo tempo. No entanto, o espanhol rapidamente se destacou e construiu uma das rivalidades mais desequilibradas do tênis, vencendo os 18 confrontos disputados contra o francês. Essa marca se tornou a maior frustração da carreira de Gasquet, que anunciou sua aposentadoria para 2025.

“Perdi os 18 jogos contra o Nadal, é horrível! Não posso dizer que foi um prazer, porque é uma pena nunca ter conseguido vencê-lo. Agora que a carreira dele acabou, nunca mais terei essa chance. Conheço o Rafa desde a infância, e naquela época ele não me assustava. Cheguei a vencê-lo aos 13 anos. Em 2005, no torneio de Mônaco, pensei que poderia ganhar, mas depois disso ele evoluiu muito. Sem dúvida, tornou-se um desafio quase impossível. Quando você é atleta e não consegue vencer alguém, isso dói, não há como negar”, desabafou Gasquet.

 

Leia também:

– João Fonseca conta quem convidaria para um jantar dos sonhos
– Bia Haddad revela história curiosa antes da conquista do primeiro título na carreira
– João Fonseca gostaria de mudar a história para dar título para Federer em Wimbledon 2019

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt