Garín desolado com nova derrota: "Hoje em dia posso perder para qualquer um"

Garín desolado com nova derrota: “Hoje em dia posso perder para qualquer um”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 28, 2024
garin santiago
Divulgação/Chile Open

Cristian Garín simplesmente não se consegue reencontrar. Atualmente no 83º posto do ranking da ATP, o chileno sofreu mais uma derrota decepcionante, a terceira consecutiva no ‘seu’ ATP 250 de Santiago. Desta vez, o ex-top 20 cedeu contra o compatriota Tomás Barrios Vera, o que quer dizer que não ganha neste torneio desde que o conquistou em 2021.

Neste ano, Garín tem cinco derrotas e apenas uma vitória, na primeira rodada do Rio Open, e está desapontado com seu nível recente. “O meu nível atual é muito baixo, estou cheio de lesões. Hoje em dia posso perder para qualquer um. Esforço-me muito, mas jogar assim é deprimente. E não gosto de criticar o torneio porque estou no meu país, mas esta é a pior quadra de um ATP em que já joguei”, disparou Garín.

Leia também:

Medvedev tem uma lista com 16 jogadores que odeia enfrentar
Mãe de Rune quebra o silêncio e explica o motivo de se ter afastado
João Fonseca equilibra, mas cai na estreia de Santiago em seu primeiro jogo após o Rio Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt