Garcia para a história: «Pedi um wild card em Cincinnati mas não mo deram»

Garcia para a história: «Pedi um wild card em Cincinnati mas não mo deram»

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 21, 2022

Caroline Garcia está a ser uma das grandes histórias do circuito feminino nos últimos dois meses. A francesa, número 35 do ranking WTA, está a um triunfo de alcançar o seu terceiro título neste período, sendo que se prepara para a final do importante torneio de Cincinnati. Uma prova que teve de começar no qualifying após ver o pedido de wild card ser rejeitado.

“É um caminho longo desde o qualifying. Não estive muito longe de ficar fora. Pedi um wild card, mas não mo deram. Há muitas grandes jogadoras americanas. Tento levar o melhor de cada encontro”, destacou.

Com Petra Kvitova como adversária, Garcia explica que está a tentar superar tudo o que lhe aparece pela frente. “Não sei o que está a acontecer. Fiz muitos encontros e com a tensão e tudo estão a acontecer várias coisas. Às vezes há que aceitar que não estamos a cem por cento”, revelou.

Garcia faz história em Cincinnati e é a primeira qualifier na final de um WTA 1000

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt