This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garcia-Lopez vence final de ‘trintões’ em Zagreb
Guillermo Garcia-Lopez regressou este domingo aos títulos no circuito profissional. O espanhol, número 31 da hierarquia mundial, travou uma batalha de veteranos com italiano Andreas Seppi, acabando por sair vitorioso na final do PBZ Zagreb Indoors com os parciais de 7-6(4) e 6-3 ao cabo de pouco mais de 90 minutos.
Depois de passar por coma de jogadores como Viktor Troicki e Marcos Baghdatis, Guillermo Garcia-Lopez colocou a cereja no topo do bolo ao vencer o último embate do torneio croata. O jogador de 31 anos, terceiro cabeça-de-série, disputou um duelo equilibrado ao longo da primeira partida e foi mesmo o único a dispor de pontos de break (a 1-1 e a 4-4) antes do tiebreak, onde aproveitou o único set point que teve ao seu dispor.
Com uma mão no título, o jogador ibérico levou o seu bom momento de forma para o segundo set, mas cometeu alguns erros que entregaram o primeiro break do encontro a Seppi. Contudo, a vencer por 3-2, o transalpino perdeu a compostura e apenas ganhou quatro dos 20 pontos seguintes, entregando a vitória ao ser adversário.
O título traz a Garcia-Lopez um cheque de 80 mil euros e o primeiro troféu desde o torneio de Casablanca, em 2014, para além de 250 pontos que o levam até ao 27.º posto da hierarquia, o seu melhor desde abril de 2011.
- Categorias:
- Não categorizado