Garcia cada vez mais candidata no US Open: «Ainda tenho um longo caminho pela frente»

Garcia cada vez mais candidata no US Open: «Ainda tenho um longo caminho pela frente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 3, 2022

Caroline Garcia é uma tenista cada vez mais a ter em conta no US Open. À boleia de onze vitórias consecutivas e 18 nos últimos 20 encontros, a francesa simplesmente não pára. Embalada pelo título em Cincinnati, já está nos oitavos-de-final e perfila-se como clara candidata à glória em Nova Iorque. No entanto, Garcia pede calma.

“É um desafio tentar desfrutar um título, relaxar um pouco e encontrar um novo desafio no torneio seguinte. Percebes que cada jogadora te quer derrotar desde a primeira ronda, mas estou a ir jogo a jogo, a ganhar confiança a cada dia e a manter-me focada nas coisas positivas. No início do ano não estava a controlar este lado, agora mantenho a calma em cada ponto. Mas ainda tenho um longo caminho pela frente”, destacou.

Garcia derrotou Bianca Andreescu de forma tranquila e vai agora medir forças com Alison Riske por um lugar nos quartos-de-final do US Open.

Garcia segue imparável, despacha campeã de 2019 e carimba lugar nos ‘oitavos’ do US Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt