This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ganhar as ATP Finals depois de perder o primeiro encontro? Já aconteceu 14 vezes
Entrar com uma derrota nas ATP Finals não é propriamente algo recomendável. No entanto, também não é uma garantia de que não dá para conquistar o torneio, embora a margem de erro se aproxime automaticamente de zero a partir desse momento. Que o digam Rafael Nadal e Felix Auger-Aliassime, que agora passam por esse momento, depois de ter cedido frente a Taylor Fritz e Casper Ruud, respetivamente.
Ora, o espanhol e o canadiano podem agarrar-se ao que aconteceu em outras 14 edições para manter a crença intacta. No entanto, ninguém o faz desde 2009, quando Nikolay Davydenko se sagrou campeão. Desde então, o campeão venceu sempre na estreia, pelo que Rafa e Felix têm uma tarefa complicada pela frente.
De resto, outros 11 jogadores alcançaram esse feito, com destaque para Pete Sampras e Ilie Nastase, que o fizeram por duas vezes. Os outros são Stan Smith, Manuel Orantes, Jimmy Connors, Bjorn Borg, Boris Becker, Stefan Edberg, Gustavo Kuerten, David Nalbandian e Roger Federer.
📝 Tenistas con un 🏆 de ATP Finals tras perder el primer partido (1970-2021/Men’s Singles)
🇺🇸 Smith, 70
🇷🇴 Nastase, 73 y 75
🇪🇸 Orantes, 76
🇺🇸 Connors, 77
🇸🇪 Borg, 80
🇩🇪 Becker, 88
🇸🇪 Edberg, 89
🇺🇸 Sampras, 94 y 97
🇧🇷 Kuerten, 00
🇦🇷 Nalbandian, 05
🇨🇭 Federer, 07
🇷🇺 Davydenko, 09— MisterOnly.Tennis (@OnlyRogerCanFly) November 13, 2022
- Categorias:
- ATP World Tour