This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Galo Blanco: «Queremos que a Davis seja a festa mundial do ténis»
Galo Blanco, diretor técnico das Davis Cup Finals, deixou o cargo de treinador de Dominic Thiem para assumir funções na nova competição, cujas duas primeiras edições são precisamente na capital do seu país, em Madrid. O experiente treinador acredita que o ceticismo em relação às mudanças será ultrapassado de modo a converter este torneio num evento de classe mundial.
“As nossas ambições e aspirações é de que este seja um evento que marque o ténis mundial, uma verdadeira festa da modalidade. É um evento que perdeu o prestígio, porque os jogadores deixaram de querer prescindir de quatro semanas do seu calendário para jogá-la, mas agora têm apenas de ‘perder’ uma. Esperemos contar com os melhores países e melhores jogadores”, assegurou em entrevista à Agência EFE.
Blanco assume que as pessoas demoram a aceitar a mudança mas espera convencê-las de que é o melhor. “Vamos convencer os jogadores de que isto é o melhor para o ténis e de que vão poder representar os seus países. Temos muito tempo para convencê-los a jogar”.
Recorde-se que Lucas Pouille foi um dos tenistas que já disse que não joga as Davis Cup Finals. Em sentido inverso, Marin Cilic mostrou intenções de competir e defender o troféu alcançado no fim-de-semana, em Lille.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis
- Davis Cup