This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gala León já não é a capitã da Taça Davis
O confronto que oporá as seleções da Rússia e da Espanha, a contar para o Grupo I Europa/África e que terá lugar no fim-de-semana de 17 a 19 de Julho, já não será orientado por Gala León. Conforme avança o Mundo Deportivo, a decisão foi hoje anunciada via comunicado:
“Esta tarde, o presidente da Real Federación Española de Tenis (RFET), Fernando Fernández-Ladreda Aguirre, comunicou a Gala León a decisão de prescindir dos seus serviços com a RFET, terminando assim qualquer vínculo contratual existente com a mesma. A decisão foi tomada após uma reflexão tendo em conta a viabilidade da continuidade de León à frente da direção desportiva e da capitania da equipa espanhola tendo em vista a próxima eliminatória, onde enfrentará a Rússia e espera alcançar o melhor resultado desportivo possível.”
A antiga jogadora profissional, que completa 42 anos em Dezembro, acumulava o cargo de capitã com o de diretora técnica, e desde a sua contratação em Setembro do ano passado que era alvo de contestação por parte dos principais tenistas espanhóis, entre os quais Rafael Nadal. León já havia apresentado a sua demissão ao presidente cessante José Luis Escañuela, que se demitirá no final do confronto com a equipa russa, e deverá caber agora ao vice-capitão Julián Alonso, sugerido pela agora ex-capitã e ambos antigos top30 mundiais, o comando da seleção. Em caso de vitória, Espanha (ou Rússia) disputará em Setembro o derradeiro play-off tendo em vista o regresso ao Grupo Mundial.
- Categorias:
- Fora de Linhas