Gabriela Cé avança na estreia do WTA de Florianópolis após lesão grave de estadunidense
A brasileira Gabriela Cé (403ª do mundo) fazia jogo equilibrado diante de Makenna Jones (242ª) na estreia do WTA 125 de Florianópolis, mas avançou por causa de uma lamentável lesão da estadunidense, que servia para o jogo em 6-3 e 6-5 quando se machucou nesta segunda-feira (20).
Após perder o primeiro set por 6-3 em 47 minutos, Cé se recuperou de uma quebra de desvantagem no segundo, mas perdeu o serviço novamente no 11º game. Servindo para o jogo em 6-5, Jones desperdiçou dois match points (um com dupla falta) e acabou lesionando o joelho quando enfrentava break point pouco depois. A estadunidense ficou caída no chão e gritou de dores após tentar alcançar um dropshot e não teve condições de seguir.
“Eu estava presente o tempo inteiro, salvei dois match points e seguia com a convicção de que o jogo estava longe de acabar. Foi uma maneira muito triste como terminou a partida, mas, pelo meu lado, tive o mérito de permanecer na partida“, avaliou a brasileira, que encara Diane Parry (91ª) ou Alexia Todoni (256ª) nas oitavas de final.