This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O futuro… é mesmo agora. Zverev conquista em Montpellier o 2.º título ATP da carreira
Alexander Zverev, de 19 anos, que iniciou a semana o 21.º posto do ranking mundial, conquistou este domingo em Montpellier o segundo título da carreira e continua a mostrar a cada semana que já é muito mais do que o futuro do ténis mundial: é o presente.
Com uma exibição praticamente perfeita, Sascha derrotou o francês Richard Gasquet, número 22 ATP e três vezes campeão deste evento, incluindo a última edição, por 7-6(4) e 6-3, em 1h29, num encontro em que a sua superior agressividade (32 winners contra 17) acabou por compensar diante de um mais experiente francês que acabou, curiosamente, por acusar alguma pressão nos momentos decisivos.
Com este resultado, Zverev vai regressar ao top 20, mais precisamente para o 18.º posto do ranking mundial, o seu máximo de carreira, o que fará dele, novamente, o único ‘teenager’ presente no top 20 ATP. Na próxima semana, o alemão defronta o seu grande amigo Dominic Thiem na primeira ronda do ATP 500 de Roterdão, na Holanda. Gasquet, por seu turno, também regressa ao top 20.
#OSDF17 : Alexander Zverev fait tomber Richard Gasquet à l’@OpenSuddeFrance et remporte le 2e titre de sa carrière ! 🎾🔥🇩🇪 pic.twitter.com/5vkw8ldHPK
— SFR Sport (@SFR_Sport) 12 de fevereiro de 2017
- Categorias:
- Não categorizado