This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fucsovics sem medo: «Djokovic faz aparecer o melhor de mim em court»
Marton Fucsovics é uma das grandes surpresas de Wimbledon, mas chegou aos quartos-de-final com o mérito de somar várias excelentes vitórias. Com um ténis poderoso e autoritário em relva, o húngaro está a dar nas vistas. No entanto, agora tem de se preparar para defrontar Novak Djokovic na luta por um lugar nas meias-finais. Nada que o assuste.
“Não há estratégia possível quando defrontas estes tipos. É só confiar em ter um grande dia e aproveitar em court. Vou lutar por cada ponto e a verdade é que gosto muito de o enfrentar. Temos estilos parecidos, movimentamo-nos bem no fundo do court, somos agressivos e gostamos de longas trocas de bola. Djokovic faz aparecer o melhor de mim em court”, apontou o húngaro.
Ainda assim, Fucsovics mostra respeito por Nole. “Está a jogar o melhor ténis da vida dele. Talvez o seu estilo não seja tão vistoso como o do Roger ou Rafa, mas tem uma aceleração impressionante em todas as suas pancadas. Não tenho dúvidas de que os membros do Big Three são os melhores tenistas da história e para mim não há diferenças entre eles. É impsosível escolher um à frente de outro”, confessou.
Sobre a sua adaptação à relva, Fucsovics garantiu que se sente no seu habitat natural, especialmente depois do triunfo sobre Andrey Rublev. “Adoro jogar sobre relva. Considero que o meu ténis se molda perfeitamente a esta superfície, algo que não é assim no caso do Andrey. Assumi riscos em momentos importantes e não me rendi em situações adversas”, disse, antes de falar do seu… corpo. “Não nasci assim, é fruto de um grande trabalho desde muito jovem”, rematou.
- Categorias:
- Novak Djokovic
- Wimbledon 2021