Fritz valoriza título no torneio de exibição na Arábia Saudita: «É por isto que jogo ténis»

Fritz valoriza título no torneio de exibição na Arábia Saudita: «É por isto que jogo ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 12, 2022

Taylor Fritz saiu triunfante daquele que pode ser considerado um dos primeiros testes para a nova temporada. O norte-americano venceu a luxuosa Diriyah Cup, torneio de exibição que decorreu na Arábia Saudita e que contou com alguns dos melhores tenistas do Mundo. Na final bateu Daniil Medvedev e admitiu que o troféu — e o cheque de um milhão de dólares — lhe soube muito bem.

“Sinto-me muito feliz cada vez que ganho um torneio e posso levantar o troféu, ver todos os confetis, fogo de artifício, as fotos… É por isto que jogo ténis. Espero voltar à Arábia Saudita, já que fui muito bem recebido e gostei de estar cá. Vamos ver como será o próximo ano”, apontou.

Sobre o encontro com Medvedev, destacou a sua evolução. “Na última vez que jogámos ele ganhou-me. Disse-me que fui melhor no primeiro set e agora foi ao contrário. Foi um encontro duro, ele estava no controlo. Jogou realmente bem, mas eu fiz sempre o que foi preciso quando ele teve pontos de break. Também joguei bem nos tie-breaks”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt