Fritz treme, mas segue para a semifinal em Dallas

Fritz treme, mas segue para a semifinal em Dallas

Por José Morgado - fevereiro 11, 2023

Taylor Fritz, número oito do mundo, parece já ter deixado para trás o desapontamento da sua eliminação prematura na segunda rodada do Australian Open. O norte-americano de 25 anos, que também no mês de janeiro ajudou a seleção norte-americana da United Cup a vencer a primeira edição da prova, apurou-se nessa sexta-feira ao final da noite para a sua primeira semifinal de simples da temporada, ao se garantir no top 4 do ATP 250 de Dallas, no Texas.

O tenista de 25 anos venceu uma batalha de californianos diante de Marcos Giron (55.º ATP), por 7-6(7), 3-6 e 6-3, se vingando de uma derrota sofrida diante deste mesmo rival nas quartas de final de Dallas… 2022.

Fritz aguarda pelo chinês Wu Yibing ou pelo francês Adrian Mannarino na semifinal do torneio texano, agendada para esse sábado.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com