This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz repete semi em Munique e vai voltar a ser o número 1 norte-americano
Taylor Fritz chegou em Munique com quatro derrotas nos últimos seis jogo, mas parece ter reencontrado o caminho certo. É que o agora número 15 do ranking da ATP avançou para a semifinal do torneio alemão pela segundo ano consecutivo, sendo que agora vai à procura de ir um passo mais longe do que na temporada passada, quando perdeu para Botic van de Zandschulp à porta da final.
Ainda assim, é necessário ressaltar que chegar à semifinal esteve longe de ser um passeio. É que Jack Draper (46º) foi um adversário mais do que à altura, como se percebe pelo resultado 4-6, 6-3 e 7-6(1). Fritz foi muito pressionado no primeiro set e não salvou um dos sete break points que teve pela frente. Certo é que não voltou a ser apertado, enquanto só precisou de uma oportunidade para fazer a diferença na segunda parcial. Já no terceiro set, não teve break points para ninguém e tudo se resumiu a um tie-break no qual Fritz foi amplamente melhor.
Fritz fighting till the end👊@Taylorfritz97 defeats draper 4-6 6-3 7-6 to reach the final 4 in Munich 😀@BMWOpen24 #BMWOpen pic.twitter.com/bx5qLYkxMj
— Tennis TV (@TennisTV) April 19, 2024
Desta forma, Fritz alcança um duplo objetivo. Não só se apura para a semifinal, ficando à espera de Alexander Zverev ou Cristian Garín, como também garante que recupera o posto de número 1 norte-americano, colocando um ponto final no reinado de uma semana de Ben Shelton.
Leia também:
- — O terrível dado para o ténis espanhol que não acontecia há 35 (!) anos em Barcelona
- — De Minaur perdeu em Barcelona e despediu-se com gesto obsceno para adeptos franceses
- — [VÍDEO] Tenistas fizeram perguntas a Dimitrov e o resultado final foi hilariante
- Categorias:
- ATP World Tour