This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz: “Nunca pensei que Nadal se aposentaria sem tentar mais uma vez”
A confirmação do retorno de Rafael Nadal ao circuito no ATP 250 de Brisbane, que ocorre na primeira semana de janeiro, tem gerado enorme entusiasmo. Entre jogadores e ex-atletas, alguns já tentam prever o que o espanhol de 35 anos poderá ou não fazer após quase um ano fora da competição
Um deles é o norte-americano Taylor Fritz, o último jogador a vencer o maiorquino numa final, em Indian Wells 2022. Segundo o atual número 10 do mundo, o retorno do espanhol é uma excelente notícia para o esporte, e ele acredita que, apesar das dificuldades iniciais, o detentor de 22 títulos de Grand Slam causará impacto. “Eu esperava que ele retornasse porque é o Rafa. Nunca imaginei que ele se aposentaria sem tentar novamente. Acho que talvez seja difícil e ele possa estar um pouco enferrujado ou demore um pouco a retomar, mas ele vai jogar muito bem e será um desafio para muitos enfrentá-lo no início sem ele ser cabeça de chave’, afirmou o jogador de 26 anos.”
Grosjean confia em Nadal: «Estes campeões recuperam o ritmo quando voltam a competir»
Para participar dos primeiros torneios do ano, Nadal usará o ranking protegido, já que ficou mais de seis meses fora devido a lesão. Com isso, não poderá ser cabeça de chave e estará livre em todos os sorteios, podendo enfrentar qualquer tenista inscrito logo nas primeiras rodadas. “Será uma loucura tê-lo nos sorteios sem ser ‘seed’. Qualquer um pode jogar contra ele na primeira ou segunda rodada”, alertou Fritz.
- Categorias:
- Brisbane International 2024
- Rafael Nadal
- Não categorizado