Fritz e o tênis norte-americano: "Em algum momento vamos ganhar um Grand Slam"

Fritz e o tênis norte-americano: “Em algum momento vamos ganhar um Grand Slam”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 25, 2025
fritz iw
Divulgação/ATP

O tênis norte-americano continua perseguindo um título masculino num Grand Slam desde que Andy Roddick conquistou o US Open em 2003. Já se vão quase 22 anos, com Taylor Fritz chegando perto na temporada passada, quando chegou à final em Nova Iorque. Ora, o número 4 do ranking mundial acredita que esse tempo está chegando.

“Temos um grupo muito forte, de bons rapazes. Acho que estamos nos tornando melhores há algum tempo e o resultado é o que temos agora, muitos jogadores de grande qualidade. Acho que com os jogadores que temos, em algum momento vamos ganhar um Grand Slam. Obviamente já estive perto, então esse fato de eu ter estado tão perto mostra aos outros que estamos perto”comentou, ele que vai enfrentar Adam Walton nas oitavas de Miami.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt