Fritz domina rumo às oitavas em Miami; Mensik continua impondo respeito

Fritz domina rumo às oitavas em Miami; Mensik continua impondo respeito

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 24, 2025
Divulgação/ATP

Taylor Fritz está alimentando as esperanças do público local em Miami. O número 4 do ranking mundial fez mais uma exibição muito competente e avançou sem dificuldades para as oitavas de final do Masters 1000 da Flórida, em um duelo que poderia ser traiçoeiro.

O número 1 dos Estados Unidos superou o canadense Denis Shapovalov (28º), com parciais de 7-5 e 6-3, em apenas 1h21. Fritz até permitiu que o 5-2 do primeiro set virasse 5-5, mas reagiu de forma implacável para garantir a vitória, que o coloca em jogo marcado com o australiano Adam Walton.

Quem continua a impressionar é Jakub Mensik. O jovem tcheco de apenas 19 anos, número 54 do mundo, não deu chances ao russo Roman Safiullin (71º), vencendo por 6-4 e 6-4, o que reflete bem o que aconteceu em quadra. Depois de derrubar o campeão em título, Jack Draper, Mensik agora vai lutar por uma vaga nas quartas contra o compatriota Tomas Machac.

Leia também:

– João Fonseca vence Humbert e avança à terceira fase do Masters 1000 de Miami
– Thiago Monteiro perde para Nava e fica com o vice em Assunção
– Bia Haddad revela motivo da fase em baixa e destaca: “Vou buscar a solução”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt