Fritz desiste de Estocolmo e pode complicar contas de apuramento para as ATP Finals

Fritz desiste de Estocolmo e pode complicar contas de apuramento para as ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 11, 2022

Taylor Fritz, recém-coroado campeão do ATP 500 de Viena, anunciou a sua desistência do torneio de Estocolmo na próxima semana. À primeira vista pode parecer algo perfeitamente natural, tendo em conta esse desgaste, aliado ao facto de o norte-americano ter tido Covid-19. No entanto, é algo notório porque pode complicar as contas de Fritz no apuramento para as ATP Finals.

Nesta altura, Fritz ocupa o último lugar de apuramento para Turim, sendo que tem somente 25 pontos de vantagem sobre Felix Auger-Aliassime, que está a competir esta semana em Florença e estará em Antuérpia na próxima semana. Logo aí pode somar 500 pontos no conjunto dos dois torneios. Já Hubert Hurkacz, outro direto perseguidor, está fora esta semana mas irá competir em Antuérpia.

Para Fritz, tudo vai depender daquilo que ele conseguir fazer em Viena e em Paris, depositando aí todas as esperanças para garantir um lugar nas ATP Finals.

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt