Fritz dá nota 7 ao seu tênis a caminho do Australian Open: "Tem coisas que posso melhorar"

Fritz dá nota 7 ao seu tênis a caminho do Australian Open: “Tem coisas que posso melhorar”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 6, 2025

Taylor Fritz foi o responsável por confirmar o título dos Estados Unidos na United Cup, ao bater Hubert Hurkacz num emocionante duelo. Pois bem, que nota dá o norte-americano ao seu tênis neste momento? Fritz respondeu de forma pragmática.

“No serviço 9 ou 9,5 porque estou sacando muito bem. Mas o resto é um 7. Posso melhorar um pouco, por exemplo desta vez me movimentei muito bem, mas a maneira como bati a bola, a resposta… Tem coisas que posso melhorar”, comentou.

Leia também:

Confira o novo top 10 da ATP com uma troca e Alcaraz mais próximo de Zverev
Surreal: Osaka joga muito, mas desiste em lágrimas a um set do título em Auckland
João Fonseca iguala feito de Sinner com título em Camberra

Fritz explicou ainda o que esteve por trás do triunfo diante de Hubert Hurkacz“A chave foi tentar responder e ganhar o máximo de pontos de graça com o meu saque. Não estava no meu melhor momento, mas respondi bem aos segundos serviços. Queria que se ele fosse ganhar o ponto foi porque era mesmo quem devia ganhar e não graças a um ponto rápido”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt