Fritz supera duelo incrível com Dimitrov em Roma; Tabilo prossegue conto de fadas

Fritz supera duelo incrível com Dimitrov em Roma; Tabilo prossegue conto de fadas

Por José Morgado - maio 14, 2024
fritz roma
Divulgação/Internazionali BNL d’Italia

Taylor Fritz, número 13 do ranking mundial, alcançou nesta terça-feira (14) mais uma grande vitória em uma temporada de saibro que tem sido de grande nível para se classificar às quartas de final do Masters 1000 de Roma… pela primeira vez.

O tenista californiano de 26 anos, ex-top 5, derrotou nas oitavas o Grigor Dimitrov (décimo da ATP), por 6-2, 6-7(11) e 6-1, e duelo fabuloso de 2h40 que ficou marcado por um segundo set épico, onde o búlgaro chegou a salvar um match point e só fechou… no décimo set point.

Fritz, que se torna no primeiro homem dos Estados Unidos a chegar pelo menos às quartas de três Masters 1000 diferentes em saibro (Monte Carlo, Madrid e Roma), aguarda agora por Nuno Borges ou Alexander Zverev nas quartas de quarta-feira.

Quem também avançou foi o surpreendente chileno Alejandro Tabilo, número 32 do mundo, que voltou a brilhar em Roma. Depois de bater Novak Djokovic, Tabilo eliminou desta vez o russo Karen Khachanov (18º da ATP) por 7-6(5) e 7-6(11), em 2h30.

Ele precisou de cinco match points e ainda salvou dois pontos de set pelo caminho, mas avançou e aguarda pelo brasileiro Thiago Monteiro ou pelo chinês Zhang Zhizhen na próxima fase.

Leia também:

Djokovic admite que incidente na cabeça pode ter influenciado derrota: “Senti um grande impacto”
Murray troca de marca de raquetes meses antes de terminar a carreira
Nadal duvida de Roland Garros: “Não me vejo entrando em quadra sabendo que não tenho chances”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com