This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva volta a vencer em Roma rumo aos oitavos de final
Frederico Silva, número três português e 249.º classificado do ranking mundial, apurou-se esta segunda-feira para os oitavos de final do torneio challenger de Roma, em Itália, que distribui 42.500 euros em prémios monetários. O jovem jogador de 21 anos deu sequência aos triunfos na fase de qualificação e voltou a vencer em parciais diretos.
Num encontro sem grande história, resolvido em curtos 65 minutos, o pupilo de Pedro Felner derrotou o russo Ivan Nedelko, também oriundo do qualifying e 275.º ATP, pelos parciais de 6-4 e 6-0. O caldense ganhou 73% dos pontos com a primeira bola e quebrou o serviço do opositor em cinco ocasiões.
Nos oitavos de final, Frederico Silva tem duelo marcado com o vencedor do confronto entre o argentino Horacio Zeballos, terceiro pré-designado da prova e 91.º do Mundo, e o italiano Andrea Pellegrino, convidado da organização que figura no 1146.º posto da hierarquia classificativa.
Esta é a segunda vez este ano que Silva atinge os oitavos de final de uma prova de nível challenger, depois de ter sido semifinalista da prova de Banguecoque, na Tailândia, logo no início da temporada.
- Categorias:
- Não categorizado