Frederico Silva vence batalha e avança na qualificação em Wimbledon
Frederico Silva, número três português e 246.º do ranking mundial, iniciou da melhor forma a sua primeira participação em torneios do Grand Slam na variante sénior. O caldense de 21 anos ultrapassou uma batalha de 2h24 para avançar esta segunda-feira à segunda ronda da fase de qualificação de Wimbledon, na qual está também a lisboeta Michelle Larcher de Brito.
Num encontro que começou algumas horas mais tarde devido à chuva, Silva afastou na estreia o eslovaco Norbert Gombos, ex-número 103 ATP e atual 310.º da classificação, pelos parciais de 7-6(4), 6-7(3) e 6-2. O pupilo de Pedro Felner esteve com break de desvantagem nos dois primeiros sets, mas conseguiu empurrá-los para o tiebreak, tendo seguidamente descolado no marcador rumo ao triunfo.
Na segunda eliminatória do qualifying londrino, a disputar-se nos courts relvados de Roehampton, em Londres, Frederico Silva vai medir forças com o vencedor do confronto entre o japonês Yoshihito Nishioka, 12.º cabeça de série e 122.º da hierarquia mundial, e o cazaque Andrey Golubev, ex-top 50 mundial e 204.º classificado.
Esta terça-feira, é Michelle Larcher de Brito, número um portuguesa e 262.ª da tabela WTA, quem faz a sua estreia na edição de 2016 do qualifying de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam do ano. Larcher de Brito inicia a sua campanha, não antes das 14 horas, frente à checa Barbora Krejcikova, número 187 do ranking, com quem perdeu na segunda ronda da qualificação do US Open em 2014.