Frederico Silva termina semanas de luxo como vice em Vale do Lobo

Frederico Silva termina semanas de luxo como vice em Vale do Lobo

Por José Morgado - novembro 24, 2024
Silva
Fotografia: João Matos/FPT

Frederico Silva, número 384 do ranking mundial mas com garantia de que se vai reaproximar do top 300 ATP na próxima atualização, fechou este domingo duas semanas de grande qualidade em Vale de Lobo como vice-campeão, ao perder na final do segundo torneio consecutivo no Algarve, depois de ter sido campeão do primeiro.

Silva, de 29 anos e que vinha de dois títulos seguidos (venceu também o Nacional Absoluto), perdeu na final com o belga Gauthier Onclin, primeiro cabeça-de-série e número 264 ATP, por 7-5 e 6-1, num duelo de 2h22 que foi mais equilibrado dos que os parciais podem fazer parecer.

O português segue agora para a Maia, onde vai jogar o último Challenger da temporada em território nacional.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com