This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva tem dois match points, mas perde com ex-top 40 ATP em Praga
O tenista português Frederico Silva perdeu, esta segunda-feira, com o antigo top 40 Sergiy Stakhovsky, pelos parciais de 6-2 e 6-7(4) e 6-7(5) e falhou acesso aos oitavos de final do challenger de Praga.
O primeiro set começou com alguma superioridade por parte do tenista luso, que conseguiu o break logo no jogo inicial e serviu para ficar a vencer por 2-0.
Com o break de vantagem, Frederico Silva esteve bem na sua pancada de serviço, voltou a quebrar o ‘saque’ ao veterano ucraniano (4-1) e teve oportunidade perfeita de fazer o 5-1, algo que veio a confirmar-se logo de seguida.
A vantagem já era confortável, mas faltava colocar a cereja no topo de um set em que o português foi muito superior: depois de Stakhovsky ter conseguido reduzir a desvantagem no parcial com jogo em ‘branco’ (5-2), Frederico Silva não perdoou e, na primeira oportunidade, fechou o set inicial com um resultado de 6-2 a seu favor.
Na segunda partida, o equilíbrio foi nota dominante e prova disso é que os dois tenistas chegaram ao 12.º jogo empatados sem qualquer registo de breaks (6-6).
O encontro seguiu para um tie-break e nessa fase Frederico Silva não esteve tão feliz e cedeu três mini-breaks para “oferecer” o triunfo na segunda partida a Stakhovsky.
Na terceira e decisiva partida, Frederico Silva entrou autoritário, venceu o primeiro jogo de serviço em ‘branco’, teve oportunidade para quebrar o serviço adversário por três vezes, mas não foi eficaz (1-1). Depois deste período, ambos os tenistas estiveram regulares o que deixou tudo igual no marcador no final do oitavo jogo (4-4) isto apesar de Frederico Silva ter enfrentado mais um break point.
No décimo jogo, com a pressão de ter que servir para se manter no encontro a 4-5, Stakhovsky ‘tremeu’ mas segurou o seu jogo de serviço para colocar tudo igual no placard (5-5).
Na reta final do encontro, o tenista ucraniano voltou a ter que servir para continuar em prova, enfrentou dois match points, mas salvou-os e levou a decisão para novo tie-break onde voltou a ser superior ao português para vencer por 7-6(5).
No encontro dos oitavos de final, Stakhovsky vai jogar com o holandês Tallon Kriekspoor.
- Categorias:
- Frederico Ferreira Silva
- Portugal