This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva segue para os ‘quartos’ em Tampere, João Domingues fica pelo caminho
Frederico Silva continua a subir de nível e fez prova disso em Tampere, ao garantir o apuramento para os quartos-de-final do Challenger finlandês. O caldense, que vai tentando escalar no ranking novamente, depois de as lesões lhe colocarem um travão, prepara-se para disputar os ‘quartos’ de um Challenger pela quinta vez esta temporada, indo à procura das segundas meias-finais e, quem sabe, da primeira final de 2022.
O número 257 do ranking superou o argentino Nicolas Kicker (188.º), com os equilibrados parciais 7-6(5) e 7-5, ao cabo de pouco mais de duas horas. Kiko anulou uma desvantagem de 5-3 no primeiro set antes de triunfar no tie-break, ao passo que ele próprio deixou escapar um 5-3 na segunda partida. No entanto, reagiu muito bem a esse contra-tempo e venceu os dois últimos jogos para seguir em frente e continuar na corrida pelo título em Tampere.
Frederico Silva vai agora defrontar o vencedor do duelo entre Juan Manuel Cerundolo, o primeiro cabeça-de-série e Lorenzo Giustino, isto num torneio em que ficou sozinho como representante português, isto porque João Domingues (313.º) não conseguiu contrariar o francês Harold Mayot (395.º), perdendo por 7-5 e 7-5.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal