This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva segue para as ‘meias’ em Forli com reviravolta épica sobre antigo top 25
Foi uma reviravolta épica e com contornos dramáticos que Frederico Silva, número 239 do ranking ATP, se apurou para as meias-finais do Challenger de Forli, em Itália. O caldense esteve a perder por 5-3 na terceira partida e salvou dois match points ao cabo de mais de 3 horas de encontro e logo contra um tenista que já foi 25.º da hierarquia mundial masculina. Falamos de Vasek Pospisil, que defendia o estatuto de 1.º cabeça-de-série do torneio.
Kiko venceu com os duríssimos parciais 7-6(3), 6-7(1) e 7-5, numa batalha em que a primeira quebra de serviço só surgiu a meio do terceiro parcial. Até lá, o saque reinou e a decisão das duas primeiras partidas só foi alcançada nos tie-breaks, com um a ir para cada lado. Mas avancemos até ao tal terceiro parcial. A 3-3, Pospisil fez o break e parecia lançado para a vitória quando consolidou para fazer o 5-3. No entanto, Frederico Silva lutou, salvou dois match points quando servia a 3-5 e acabou mesmo o duelo a vencer os últimos quatro jogos.
O português volta às meias-finais de um Challenger mais de um ano depois, quando atingiu a final de São Paulo no final de 2020, sendo que vai medir forças com o russo Pavel Kotov, atual 231.º do ranking ATP. Para já, Kiko tem um salto previsto para o 220.º posto da hierarquia mundial masculina, sendo que a final lhe daria o 208.º lugar e o título o 192.º.
- Categorias:
- Portugal