Frederico Silva salva dois match points e avança no qualifying de Roland Garros
Foi preciso sofrer muito e ficar a um pequeno passo do adeus, mas Frederico Silva encontrou forças para se apurar para a segunda ronda do qualifying de Roland Garros. O português, número 225 do ranking ATP, teve mesmo de salvar dois match points, até que conquistou o direito de cerrar o punho para celebrar o triunfo sobre Lorenzo Giustino (248.º).
Frederico Silva, de 28 anos, celebrou com os parciais 6-7(6), 7-6(5) e 6-1, em sensivelmente três horas de encontro, com vários momentos notáveis para o caldense. É que Kiko viu o primeiro set escapar-lhe por entre os dedos, mesmo depois de virar um 2-5 para 6-5. Já no segundo parcial, salvou dois match points quando servia a 5-6 e com 15-40 contra, sendo que também enfrentou uma desvantagem de 3-4, com mini-break, no tie-break do segundo parcial.
Leia também:
Chegada a hora das decisões, Giustino entrou melhor e fez um break de entrada, que podia deitar por terra a força anímica de Frederico Silva. Mas não. Bem pelo contrário. O caldense voltou ao trabalho e ganhou os seis jogos seguintes para fechar o encontro de forma enfática, carimbando o triunfo na terceira vez que está a disputar o qualifying de Roland Garros. Segue-se o belga Zizou Bergs (131.º e 21.º cabeça-de-série), que bateu o norte-americano Steve Johnson, por 6-4 e 6-4.