Frederico Silva não resiste a antigo top 15 e despede-se à primeira em Sevilha

Frederico Silva não resiste a antigo top 15 e despede-se à primeira em Sevilha

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 6, 2022
frederico-silva-challenger-belgica

Durou pouco tempo a estadia de Frederico Silva no Challenger de Sevilha. O português, número 254 do ranking ATP, procurava somar mais vitórias importantes para voltar a escalar na classificação, mas caiu ao primeiro obstáculo no torneio espanhol.

Kiko cedeu diante de Jerzy Janowicz, que já foi número 14 da hierarquia mundial masculina e que agora ocupa o 971.º posto enquanto tenta regressar à ribalta. O polaco salvou três set points na primeira partida e fez o caldense pagar caro por isso, triunfando com os parciais 7-6(6) e 6-1.

Frederico Silva segue viagem para a Polónia, precisamente, onde deverá ter de disputar o qualifying do Challenger de Szczecin, antes de voltar a Portugal para jogar o Braga Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt