This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva junta-se ao sucesso português na Índia e avança no ‘qualy’ em Bangalore
Frederico Silva, número cinco português e 224.º do ranking ATP, falhou por pouco a entrada direta no quadro principal do Challenger de Bangalore, mas meteu mãos à obra e já só está a uma vitória de confirmar a sua vaga na lista final do torneio indiano.
O caldense justificou o estatuto de 1.º cabeça-de-série e somou uma vitória tranquila diante do alemão Kai Wehnelt (632.º), com os parciais 6-4 e 6-2, ao cabo de 1h18. Frederico Silva desbloqueou o encontro quando fez o primeiro break a 5-4, para selar a primeira partida, enquanto manteve a toada na segunda. Pelo meio deixou escapar o serviço uma vez, mas não passou de um soluço corrigido imediatamente, uma vez que se afirmou em todos os momentos.
À boleia do sucesso de João Sousa em Pune, onde vai lutar pelo título ATP, Kiko esperar agora garantir o acesso ao quadro principal num duelo com o brasileiro Gabriel Decamps (468.º), que bateu exatamente com o mesmo resultado o indiano Sidharth Rawat (582.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal