This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva fica nos ‘quartos’ depois de dura batalha em Nur-Sultan
Frederico Silva voltou a ficar nos ‘quartos’ em Nur-Sultan, tal como na semana passada, ao não conseguir aquela que seria uma fantástica reviravolta no Challenger cazaque. O português de 25 anos (179.º) teve várias oportunidades de escapar na terceira partida, mas acabou mesmo por ser eliminado pelo austríaco Sebastian Ofner (171.º).
Ao cabo de 2h31, 7-6(2), 4-6 e 7-5 foram os parciais do desaire do caldense que, no entanto, recuperou de forma sensacional. É que Kiko esteve a perder por 3-1 na segunda partida – com Ofner a servir e ponto para 4-1 -, mas cerrou os dentes e forçou um terceiro parcial, no qual beneficiou de quatro pontos de break que não conseguiu aproveitar. O austríaco resistiu e foi mais eficaz para garantir um lugar nas meias-finais.
Ainda assim, Frederico Silva já sabe que vai fixar um novo melhor ranking da carreira. Esta prestação leva-o para a 172.ª posição, dois lugares à frente do seu máximo anterior. Agora, a próxima lista na qual se encontra inscrito é para qualifying do ATP 500 do Dubai, onde ainda se mantém como alternate.
- Categorias:
- Frederico Ferreira Silva
- Portugal