This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva: «Estou muito contente por ter conseguido voltar ao jogo»
Frederico Silva, atual 228 classificado do ranking ATP, está a um passo do quadro principal do Millennium Estoril Open. Após a vitória na primeira ronda da fase de qualificação frente a Damir Dzumhur, Kiko mostrou-se satisfeito com o seu primeiro encontro: “Para uma primeira ronda senti-me bem. Ontem consegui fazer dois treinos aqui no Estoril, foi bom para me habituar não só ao campo, como às bolas, que penso são um bocadinho diferentes este ano. Sinto que esses treinos foram importantes, para tambem começar a ajustar o meu jogo da melhor forma para hoje poder fazer o melhor jogo possível. Na verdade ontem treinei com o meu adversário de hoje, ainda não sabíamos o quadro, mas senti-me bem durante o jogo. Entrei muito bem, o primeiro set deu-me confiança, depois tive ali uma baixa de rendimento no início do segundo, mas estou muito contente por ter conseguido voltar ao jogo e apesar de ter perdido o segundo set, ter aguentado e jogar bem no terceiro set deixou-me bastante satisfeito”.
“O vento aqui já sabemos que é um clássico, temos sempre de contar com ele, que interfere no jogo e saber lidar com ele da melhor forma. O final do segundo set, senti que fisica e mentalmente me desgastou um pouco, e que nao consegui manter o mesmo nível. Entrei no terceiro set a sentir-me um pouco por baixo, mas procurei manter-me em jogo, tentar aguentar o máximo tempo possível com o resultado equilibrado e a partir dos 2-2, 3-3, voltei a sentir que estava novamente em jogo, e que podia levar o terceiro set comigo.”, adiantou ainda o tenista português.
As perspectivas para o encontro deste Domingo frente a Sebastian Ofner são positivas, e Kiko acredita que o público pode fazer a diferença: “Mais um jogo que espero que seja bastante equilibrado, bastante duro. Joguei com ele há dois anos, mas em piso rápido indoor. Vi que ele este ano tem tido bons resultados nos torneios Challenger. Obviamente vem em muito melhor forma que eu, vem com muito mais confiança e jogos jogados do que eu, mas acho que pode fazer muita diferença jogar aqui no Estoril, se voltar a ter o apoio do público que esteve hoje presente e que deu uma grande ajuda, acho que posso ter as minhas oportunidades e se as aproveitar posso passar ao quadro principal”