Frederico Silva esteve a um ponto de forçar quinto set mas fica à porta de Wimbledon
Frederico Silva, número 176 do ranking ATP, ficou à porta do quadro principal de Wimbledon. O português lutou muito na derradeira ronda do qualifying em Roehampton, mas não conseguiu levar a melhor diante do francês Benjamin Bonzi (118.º classificado da hierarquia mundial), mesmo depois de ter vencido o primeiro set e de ter beneficiado de três set points para forçar uma quinta e decisiva partida.
O caldense de 26 anos procurava repetir o feito alcançado no Australian Open, mas não resistiu, ao cair com os parciais 6-7(4), 6-4, 6-4 e 7-5, ao cabo de sensivelmente três horas de batalha. Para a história fica a sensacional recuperação no primeiro set, com Kiko a anular uma desvantagem de 5-2 para resistir no tie-break, mas também um dramático quarto parcial, em que o português liderou por 5-2, serviu para fechar a 5-3 e teve um 0-40 no serviço de Bonzi a 5-4. No entanto, perdeu mesmo os últimos cinco jogos do encontro para ficar à porta do quadro principal.
Desta forma, a participação portuguesa fica mesmo nas mãos de João Sousa e Pedro Sousa, que garantiram entrada direita no terceiro Grand Slam da temporada. Isto depois de João Domingues também ter caído no qualifying, mas logo na primeira ronda.