This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva vira batalha de quase três horas e comemora a vitória em Bunschoten
Foi com muita garra e espírito de luta que Frederico Silva (250.º do ranking ATP) encontrou forças para se apurar para os oitavos-de-final do Challenger de Bunschoten, nos Países Baixos. O português de 30 anos viu-se envolvido em mais uma batalha e saiu por cima do russo Ivan Gakhov (285.º) após quase três horas.
Os parciais 7-6(1), 4-6 e 6-4 mostram bem a dureza deste duelo, mas até escondem o que aconteceu no terceiro set. É que Frederico Silva, que desperdiçou cinco break points no segundo set antes de Gakhov descolar para forçar a terceira partida, viu-se a perder por 3-1 (e ponto para 4-1) ou 4-2, antes de carregar no acelerador e não olhar mais para trás. Quatro jogos consecutivos deram-lhe o triunfo e o lugar na segunda eliminatória.
Agora, Frederico Silva ainda espera para saber se irá discutir um lugar nos quartos-de-final com o terceiro cabeça-de-série, o libanês Benjamin Hassan (196.º) ou o jovem neerlandês Mees Rottgering (644.º). Isto enquanto tenta recuperar caminho no ranking ATP, onde já foi 168.º classificado.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Portugal