This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva cai em batalha duríssima e fica à porta das ‘meias’ em Alicante
Frederico Silva, número 261 do ranking ATP, esteve muito perto de chegar às segundas meias-finais da temporada no circuito Challenger, mas acabou por ceder numa duríssima batalha de quase três horas em Alicante. O português deu tudo e teve várias oportunidades, antes de finalmente cair aos pés do italiano Matteo Arnaldi (158.º).
A defrontar uma das muitas jovens promessas do ténis transalpino, Kiko caiu com os parciais 7-5, 4-6 e 6-4, sendo que liderou por 5-3 no primeiro set e por 4-2 no terceiro. E a verdade é que, nesse mesmo parcial decisivo, Frederico Silva teve três pontos de break a 4-4, mas não os aproveitou e viu o encontro escapar-lhe por entre os dedos momentos depois.
Desta forma, o caldense tem de se contentar com os quartos-de-final, que vão valer uma subida de dez posições no ranking ATP, ainda longe do seu máximo de carreira, quando foi 168.º. Agora segue viagem para o Challenger de Saint-Tropez.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Frederico Ferreira Silva
- Portugal