Frederico Silva a um passo do Australian Open após grande reviravolta

Frederico Silva a um passo do Australian Open após grande reviravolta

Por Bola Amarela - janeiro 12, 2021
frederico-silva

Está quase! Frederico Silva está a um passo de se juntar a João Sousa e Pedro Sousa no quadro principal do Australian Open. O caldense, de 25 anos, levou a melhor no duelo com o sérvio Nikola Milojevic, mas só depois de alcançar uma grande reviravolta num encontro que se estava a desenhar extremamente complicado. Desta forma, apurou-se para a terceira e última ronda do qualifying do Grand Slam dos antípodas, que se está a disputar em Doha, no Qatar.

Kiko demorou a entrar no encontro e deixou escapar o primeiro set com um claro 6-2 a favor do antigo número 1 mundial de juniores. No entanto, a reação não podia ter sido mais afirmativa. O português, número 182 ATP, não deu a mínima hipótese na segunda partida e fechou com 6-1, antes de aguentar os nervos no parcial decisivo, até a salvar pontos de break quando já se encontrava em vantagem. Contas feitas, o triunfo cifrou-se com os parciais 2-6, 6-1 e 6-4 diante do 138.º do Mundo.

Pelo segundo torneio do Grand Slam consecutivo, Frederico Silva chega ao último obstáculo antes do quadro principal, depois de ter caído nesta fase em Roland Garros. No entanto, agora vai à procura de chegar mais longe do que nunca e garantir esse lugar entre a elite num Major pela primeira vez na carreira. Isto na quarta vez que disputa o qualifying de um Major.

Para lá chegar, terá de ultrapassar aquele que é, teoricamente, o adversário mais complicado ‘qualy’. Falamos do francês Gregoire Barrere, número 110 ATP e 1.º cabeça-de-série da fase preliminar. Será o primeiro encontro entre os dois.

Bola Amarela