Frederico Marques: «Temos preparado com treinos de duas horas diárias, o tempo máximo para não cabeças-de-série»
João Sousa está pronto para o duelo diante do alemão Dustin Brown, esta segunda-feira, pelas 11h30, em Wimbledon. Quem o garante é Frederico Marques, o seu treinador, em declarações ao jornal ‘Record’.
“Temos preparado da melhor maneira, com treinos a rondar as duas horas diárias. Visto que é o tempo máximo permitido por jogador não sendo cabeça de série”, confessou o técnico, recordando as condições especiais que os jogadores têm em Wimbledon, devido à sensibilidade da relva dos courts do All England Club. Só os cabeças-de-série pisam o court durante mais tempo.
Marques garante que tudo tem sido feito da melhor forma. “Temos treinado com jogadores com características parecidas ao que teremos pela frente. Um jogador que baseia o seu jogo no serviço e adora estas em posições do meio campo para a frente. Digamos que na rede. Estamos neste momento a descansar no hotel e amanhã lá estaremos as 11:30 horas locais para dar continuidade ao bom trabalho realizado nos treinos das últimas semanas”.