This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques: «Jogar mais com a cabeça do que com o coração facilita taticamente»
Não poderia ser maior o sentimento de satisfação de Frederico Marques depois de ver o seu pupilo atingir a nona final em torneios do circuito ATP World Tour. João Sousa venceu nesta tarde o local Sebastian Ofner num encontro em que, de acordo com a análise do seu técnico, esteve muito bem a nível tático e com uma lucidez que se revelou decisiva em ambos os tiebreaks. Segue mais uma final com desejo de vencer e de trazer o troféu para casa.
“Sabe bem vencer, mas é apenas uma vitória como a de ontem”. Foi desta forma, positiva mas realista, que Frederico Marques começou a análise do encontro desta sexta-feira de João Sousa. “Foi um encontro positivo, taticamente o João esteve muito bem. Conseguiu estar a grande maioria do encontro lúcido e isso ajudou a vencer nos tiebreaks. Quando se consegue jogar mais com a cabeça do que com o coração isso facilita a jogar taticamente”, acrescentou o técnico.
Depois de uma semana em que João Sousa recuperou os resultados que o levaram a atingir a melhor posição de sempre para um português no ranking, Frederico Marques realça que falta apenas um encontro “para acabar a semana da melhor maneira”, mas que “o importante é vencer para estar aqui no dia seguinte para ter mais minutos em campo, para automatizar os novos e antigos padrões”.
João Sousa tem um registo positivo com Philipp Kohlschreiber, com quem vai lutar amanhã pelo troféu, mas perdeu o último encontro entre ambos – na relva de Halle. Frederico Marques diz que nada vai mudar no que à preparação de amanhã diz respeito, e que o foco só pode estar na vitória:
“[Agora é] comer bem, descansar bem e relaxar mentalmente no que resta do dia. E amanhã será outro dia e outro encontro. As finais são para vencer como todos os outros encontros. O João cada vez que entra em campo é sempre para vencer”.
- Categorias:
- Não categorizado