Frederico Marques é o novo treinador de Pedro Araújo

Frederico Marques é o novo treinador de Pedro Araújo

Por José Morgado - janeiro 7, 2024

Frederico Marques, treinador responsável pelos maiores sucessos da história do tênis português com João Sousa, é o novo treinador de Pedro Araújo, um jovem lisboeta de 21 anos apontado há muito como um dos grandes talentos de sua geração. Entretanto, nos últimos dezoito meses, ele não obteve resultados ou desempenho esportivo condizentes com suas expectativas.

“Estou animado e gostei muito destes dias que passei com ele. Espero que seja uma parceria de muito sucesso e muitos frutos. Gosto bastante da intensidade que ele coloca nos treinos, da energia. Acho que isso ajuda o jogador a se sentir mais motivado, é impossível alguém não ter vontade de treinar. Basicamente, ele está sempre animado, e isso é algo que valorizo muito”, revelou Araújo em uma coletiva de imprensa após ser eliminado na primeira rodada da qualificação do Indoor Oeiras Open 2, no Jamor.

Araújo foi contatado pelo próprio Frederico Marques depois de ele tomar conhecimento do fim do relacionamento com Julian Contzen, e sente-se feliz pelo reconhecimento. “Ele é alguém com imensa experiência no mais alto nível e treina o melhor português de todos os tempos. Portanto, obviamente é bom ele ter demonstrado interesse. Agora é hora de trabalhar no campo para que as coisas funcionem. Espero que possamos alcançar bons resultados juntos.”

Araújo encerrou sua parceria de trabalho em março passado com Jaime Caldeira, técnico que o acompanhou desde a infância e ao lado de quem venceu o Nacional de juniores em 2020. Antes disso, ele foi vice-campeão nacional absoluto em 2021.

Frederico Marques trabalhará simultaneamente com João Domingues, de 30 anos, com quem também fechou parceria nas últimas semanas.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com